segunda-feira, 6 de abril de 2009

Psicoterapia - Acompanhamento Psicoterapêutico

Este tipo de acompanhamento permite um processo de crescimento e desenvolvimento pessoal privilegiado, no sentido em que a pessoa procura obter junto do terapeuta mudanças internas positivas e significativas, que lhe ofereçam uma maior qualidade de vida e felicidade.
.
Estas mudanças podem demorar algum tempo a ser alcançadas, pois ao longo da nossa vida adquirimos padrões de funcionamento e mecanismos de defesa que frequentemente se revelam disfuncionais, mas que mesmo assim são aqueles que aprendemos e conhecemos e constituem a forma como vemos o mundo. Apesar desses padrões nos poderem provocarem sofrimento e mal-estar, estão muitas vezes tão enraizados que necessitam de uma alteração ao nível de algumas manifestações da personalidade. Isto implica trabalhar crenças, pensamentos, sentimentos e acções, que apenas podem ser conduzidos num espaço de compreensão, empatia, exploração e partilha.
.Por estes motivos, num processo psicoterapêutico deste género, a regularidade das sessões e comprometimento pessoal são pontos-chave no sucesso da terapia e consequentemente no aumento da qualidade de vida da pessoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário